Estudos de Mapeamento

Nossos serviços tem atuação orientada à geração, gestão e aplicação de dados e informações geográficas e ambientais abrangendo as seguintes áreas:

Geotecnologia e Cartografia

Adequação e Geração de bases Cartográficas, Mapeamento Temático, Disponibilização de Informações Geográficas na Internet/Intranet, Desenvolvimento e Estruturação de Banco de Dados.

Agronegócio

Regularização ambiental e fundiária de propriedades rurais, Georreferenciamento de Imóveis Rurais (Lei 10.267/01), Mapeamento de Culturas, Desenvolvimento de Sistemas Georreferenciados para Gestão Agrícola, Mapeamento Temáticos Regionais.

Levantamentos Florestais

Levantamentos com equipamentos GPS, Talhonamento, Planejamento e Desenvolvimento de Soluções em Ambiente de Geoprocessamento.

Planejamento Territorial

Levantamentos Cadastrais e Fundiários, Planos de Uso e Ocupação do Solo, Bases Cartográficas, Levantamentos e Mapeamentos Temáticos, Elaboração de bases geográficas para planos diretores.

Gestão da Informação Geográfica

Desenvolvimento de Sistemas de Informação Geográfica, Desenvolvimentos de Aplicativos em Geoprocessamento e Desenvolvimento de Sistemas Integrados para WEB.

ÁREAS DE ESTUDOS NO BRASIL 

Estudos de Mapeamento do Parque Estadual de Vila Velha.
Local: Ponta Grossa – PR


Exibir mapa ampliado


Restituição Aerofotogramétrica 1:10.000 do Parque Estadual do Monge.
Local: Lapa – PR


Exibir mapa ampliado


Mapeamento de Uso e Ocupação dos Solos, Vetorização da Base Cartográfica de 5 bacias hidrográficas do sudoeste do Paraná.
Local: Sudoeste do Paraná


Consultoria em Cadastro Técnico Urbano, com a elaboração de Projeto e Termo de Referência para o município.
Local: Joaçaba – SC


Mapeamento das Áreas de Risco Ambiental da estrutura de transporte(rodovias, ferrovias e dutos), com ênfase no potencial de risco de acidentes ambientais sobre as redes de mananciais de abastecimento público e de unidades de conservação.
Local: Estado do Paraná


Elaboração de Mapas Temáticos de Uso e Ocupação do Solo no entorno do Rio Tibagi.
Local: Curitiba – PR


Elaboração de Base Cartográfica, Carta-imagem de Satélite e Mapeamento do Uso do Solo para fins de Implantação de Projeto de Desenvolvimento Rural.
Local: Marechal Cândido Rondon – PR


Vetorização de Bases Cartográfica em escala 1:250.000 com ênfase na bacias do rio Paraná e Paranapanema.
Local: Estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.


Vetorização de Bases Cartográficas do estado do Paraná.
Local: Estado do Paraná


Carta imagem de satélite com definição de traçados de Linha de Transmissão 138 KV.
Local: Segredo do Iguaçu/Pinhão/Candói – PR


Topografia e delimitação do perímetro municipal.
Local: Moreira Sales – PR


Levantamento Topográfico da UHE Fundão.
Local: Candói – PR


Polígonos de Desmatamento.
Local: Candói – PR


Medição e Monitoramento de áreas de desmatamento da área de abrangência das UHEs Santa Clara e Fundão.
Local: Pinhão/Candói – PR


Medição de Unidade de Conservação do Parque Nacional do Itajaí.
Local: Itajaí – SC


Nivelamento Geométrico de Precisão das UHE´s Santa Clara e Fundão.
Local: Pinhão/Candói – PR


Ortofotocartas para escala de 1:2000.
Local: Pederneiras – PR


Detalhamentos técnicos em temáticas de mapeamento, aplicados na promoção acelerada de regiões deprimidas e especiais paranaenses, e o serviço de detalhamentos técnicos em temáticas de mapeamento, aplicados na estruturação de grandes aglomerações paranaenses.
Local: Paraná


Serviços de Georreferenciamento de imóvel rural para atendimento da Lei 10.267/01 e Mapeamento do Uso do Solo de um Imóvel Rural com Área de 2292.50 ( Dois mil duzentos e noventa e dois) há, constituído por 5 (cinco) matriculas e com aproximadamente 3 (três) confrontantes, localizada no município de ponta Grossa – PR.
Local: Paraná


Mapeamento de Uso do Solo de pequenas propriedades rurais no Município de Paula Freitas/ PR
Local: Paraná


Fornecimento de Serviço de Regulamentação da Propriedade situada no lugar denominado Timbú, no Município de Campina Grande do Sul / PR.
Local: Paraná


Apoiar a Equipe da STCP na Preparação de Mapas pertinentes ao referido Projeto, os quais se referem a elaboração de dois produtos esperados: identificação de TVF e linha de base de sua cobertura; e (ii) Monitoramento da cobertura das TVF, através de geração de tabelas de áreas, layouts e impressões.
Local: Paraná


Fornecimento de serviços de Adequação de Base Cartográfica para implantação em SIG-MO, da Estação Experimental Sorriso – SOR (Sorriso/MT).
Local: Mato Grosso


Fornecimento de Serviços de Adequação de Base Cartográfica para implantação em SIG-MO, de 03 (três) Estações Experimentais: (Campo Novo dos Perecis / MT, Rondonópolis / MT e Palmas / TO).
Local: Mato Grosso e Tocantins


Fornecimento de Fotos Aéreas Digitais das Estações Experimentais de Não Me Toque (RS), Sorriso (MT), Cachoeira Dourada (MG) e Rolandia (PR).
Local: Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais e Paraná.


Elaboração dos Mapas para SISLEG, Estruturação dos Processos e Protocolo junto ao IAP.
Local: Paraná


Processamento Digital de Imagens (PDI) aplicado a geração do TIN (Triangular Irregular Network) e do MDT (Modelo Digital do Terreno), e Ortorretificação de dezessete imagens World View e Geoeye com pontos de controle ao longo de 7 fazendas, numa área de 26.300 ha, totalizando 16 cartas do mapeamento sistemático brasileiro (1:25.000). Geoprocessamento aplicado à vetorização da área plantada para duas fazendas, com a utilização de SIG, correspondente a uma superfície de terreno de aproximadamente 13.000 ha.
Local: Campo Largo, Castro, Cerro Azul, Itaperuçu e Rio Branco do Sul, estado do Paraná.


Edição, ajuste e correção dos Mapas de Hidrografia da área urbana do município de Araucária – PR.

Local: 
Exibir mapa ampliado